terça-feira, 30 de novembro de 2010

LIGA-PRO-SURF

A Nazaré foi o palco da última etapa do Campeonato Nacional de Surf, não podia ter acabado de melhor forma visto que o primeiro dia de prova as ondas estavam perfeitas!

António Ribeiro...

OS VENCEDORES, a Nazaré teve várias surpresas, a eliminação de Frederico Morais nas meias-finais foi a maior, Kikas perdeu para Vasco Ribeiro e para o veterano André Pedroso que foi sem dúvida a revelação de todo o campeonato.
Na grande Final Justin não deu hipóteses aos restantes surfistas, deixando dois deles a precisar de uma combinação, o segundo classificado desta final foi Eduardo Fernandes seguindo de Vasco Ribeiro em 3º e André Pedroso em 4º.
PARABÉNS AO JUSTIN CAMPEÃO NACIONAL 2010... 

Justin Mujica

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

SINES QUERO PRO "ALGARVIOS"

Ainda não foi desta que tivemos um Algarvio na final, estamos perto, o Leo Belime fez um grande primeiro heat tal como Miguel Veterano, Basil Belime e Francisco Canelas, infelizmente acabaram por perder na ronda dos oitavos-de-final. Eu ainda passei os oitavos-de-final num heat que me correu muito bem, tive boas notas comecei o heat logo com o 6.00 pontos e fiz mais um 6.25 acabando com um total de 12.25 passando em primeiro. Nos quartos-de-final tive um heat muito infeliz não me encontrei com as melhores ondas, acabei por ficar em 4º lugar.
Esperemos agora pela a ultima etapa NAZARÉ...   



Eu no meu primeiro heat...
 Miguel Veterano surfista de Portimão
Leo Belime sempre muito consistente

JUSTIN MUJICA VENCE SINES QUERO PRO

O SINES QUERO PRO, chegou então ao fim, tendo sido ate ao momento o campeonato com melhores ondas. No sábado a competição teve inicio no L-point, um point break de esquerdas era o palco do Sines Quero Pro, nas primeiras fases os destaques foram para Nicolau Von Rupp, Frederico Morais, Vasco Ribeiro, Francisco Alves, Leo Belime e também para Filipe Jervis.
Nas meias-finais houveram algumas surpresas, na primeira Justin foi o vencedor seguido de David Raimundo que deixou para trás o luso-germânico Nicolau Von Rupp e Francisco Alves. Na segunda meia-final o vencedor foi Frederico Morais em segundo Filipe Jervis seguido de Vasco Ribeiro e João Guedes. A grande Final foi o heat mais disputado Kikas esteve à frente durante muito tempo, mas Justin nunca desistiu ate que apanhou uma onda onde aplicou grandes manobras o que lhe valeu um 9.00 pontos, passando para frente, Justin agarrou assim então o primeiro lugar deixando para trás Frederico Morais, quanto a Jervis e Raimundo não se encontraram ficando então em terceiro e quarto lugar.



                        JUSTIN foi o melhor, obtendo notas muito altas como um 9.00 pontos na final.

  FREDERICO "KIKAS" MORAIS sem duvida o surfista mais consistente do circuito, ficou em segundo lugar numa final muito renhida, kikas é agora o actual lider do ranking Nacional

Destaque para NICOLAU VON RUPP, que mostrou um surf incrível ao longo do campeonato, perdendo apenas nas meias-finais

Tal como o júnior FRANCISCO ALVES que perdeu também nas meias-finais

O muito experiente DAVID RAIMUNDO, fez um grande campeonato acabando em 3º lugar numa grande final  

FILIPE JERVIS foi mais um dos júniores que mostrou um grande surf chegando à final, acabando em 4º lugar.




quinta-feira, 11 de novembro de 2010

SINES QUERO PRO


O campeonato nacional de surf "Liga Pro Surf" volta este fim-de-semana de 13 e 14 de Novembro, desta vês no Alentejo em Sines, o SINES QUERO PRO 6 estrelas vai ser a etapa mais premiada juntamente com a etapa da Nazaré. Esperam-se boas condições, a luta pelo o título continua em aberto, esta irá ser sem dúvida a etapa mais importante do ano..

Eu estou no heat número 3, para assistirem em DIRECTO cliquem no LINK a baixo

http://www.ansurfistas.com/ntc_detalhe.php?zID=4&aID=461

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Bruce Irons no México

http://www.surfline.com/video/premium-partner-video/annihilator-series-catching-up-with-bruce_49796

Pessoal VEJAM esse video no link que publiquei, trata-se de Bruce Irons no México a fazer tow-in ou tow-out ou "jet-in" vejam depois iram perceber =)
Tubos incríveisssss...

sábado, 6 de novembro de 2010

SLATER 10 VEZES ASP WORLD CHAMPION

Kelly Slater acaba de ganhar o seu 10 título mundial!
Kelly "apenas" tinha de chegar às meias-finais no WCT de Porto Rico, no seu heat dos quartos-de-final contra o Brasileiro Adriano Mineirinho, o 10 vezes campeão do mundo não deu hipóteses ao brasileiro, logo nos primeiros 5 minutos do heat kelly fez um 9.00 e um 9.87 deixando Mineirinho a precisar de uma combinação de 18.88.
Slater sem deixar dúvida provou uma vez mais que é o melhor do mundo e que lida muito bem com a pressão, não só garantiu o seu 10 título como fez também o melhor total de todo o evento ate ao momento 18.87 num total de 20 possíveis.
Na entrevista logo a seguir ao seu heat, Kelly começou a chorar e disse que queria dedicar este 10 título ao Andy Irons e sua família, confirmando ainda que se não fosse este, nunca teria chegado onde chegou.
Só resta agora saber onde vai ele parar!!!

Congrats Mister Kelly Slater...

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

R.I.P. Andy Irons

Andy Irons partiu ontem terça-feira dia 2 de Novembro de 2010, aos 32 anos Andy deixa o mundo do surf de luto... As causas da morte ainda não estão apuradas, mas tudo indica que tenha sido causada pela doença do dengue.
Andy estava em Porto Rico para a etapa do WCT Rip Curl Search, onde se sentiu mal ainda antes do campeonato dar início, este decidiu voltar para sua casa no Kauai "Hawaii" fazendo uma escala nos USA em Dallas, Andy quis ir para o Hotel devido ao seu mau estar onde iria ser encontrado já morto no quarto.
De facto ainda nada está bem explicado sobre a sua morte, o que é certo é que o Surf perdeu para muitos o melhor surfista do mundo, aquele que fez Kelly Slater voltar ao World Tour, e que provou sem dúvida ser um dos surfistas mais competitivos do mundo.
Só me resta dar força há sua família, principalmente há sua mulher Lindy que está gravida de 8 meses...
Nunca serás esquecido

Dorme bem Andy Irons

terça-feira, 2 de novembro de 2010

FARO-PRO ETAPA CANCELADA

São coisas que não se prevêem, infelizmente a etapa da liga pro surf, FOUR OCEANS Faro-Pro foi cancelada, na ronda dos oitavos-de-final onde eu me encontrava no segundo heat.
Esta era uma etapa com algumas expectativas devido ao facto do Algarve estar de fora do calendário de etapas nacionais já ha alguns anos, este ano esteve de volta mas por motivos climatéricos e a grande falta de ondas que originaram ao cancelamento da mesma.